Suspeita de maus-tratos a autista vira caso de polícia
Os pais de uma criança de cinco anos com síndrome do espectro autista, residentes no distrito de Padre Nóbrega, denunciaram uma professora da Emef Professora Sofia Teixeira Barbosa por maus-tratos, em episódio que teria ocorrido no dia 9 de fevereiro.
No Boletim de Ocorrência, registrado nesta segunda-feira (21), os pais da criança acusam a servidora de ter agido com violência e rigor, o que inclusive teria provocado uma reação emocional e provocado convulsões no aluno.
Além do registro no plantão da Polícia Civil, um Termo de Declarações foi protocolado na 10ª Promotoria de Justiça do Ministério Público em Marília.
Segundo a mãe da criança, o ocorrido se tornou caso de polícia após ela aguardar um posicionamento da escola e da Secretaria Municipal da Educação, que deveriam tomar providências. “Havia aceitado aguardar as providências da escola, mas como não tomaram atitudes adequadas contra a professora, resolvi levar o caso para a Justiça”, declarou.
A mãe alega que a professora teria agredido o menino e jogado água no rosto dele. Em seguida, a criança teria sido trancada em um banheiro, onde teve uma convulsão.
Em nota, a Prefeitura diz que o ocorrido está sendo averiguado, inclusive com apuração em curso pela Corregedoria Geral do Município. A professora foi afastada da turma para facilitar a apuração do caso.