Suposta cobrança de dívida termina com prisão de dois homens armados no aeroporto
Um encontro para uma suposta cobrança de dívida, ocorrido na tarde desta terça-feira (8), no interior do Aeroporto de Marília, terminou com dois homens presos por porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Militar chegou ao local após denúncia de ‘extorsão mediante sequestro’, recebida pelo número 190. Os detidos, com idades de 40 e 46 anos respectivamente, foram abordados enquanto aguardavam na área externa de um hangar. Eles estavam na companhia de um terceiro indivíduo do grupo, que não foi preso. Eles supostamente estariam cobrando um empresário de Marília.
Conforme informações da polícia, os homens presos estavam armados com duas pistolas calibre 380 e tinham em posse seis carregadores e 109 cartuchos íntegros; eles também trajavam coletes à prova de balas.
A vítima foi encontrada pelos policiais juntamente com um quarto homem no interior do ambiente. O objetivo da conversa, ocorrida afastada dos demais, seria a suposta cobrança de uma dívida em dinheiro cujo valor não foi revelado.
O empresário disse em depoimento que não sofreu ameaça ou agressões, mas que diante da informação dos armamentos com parte do grupo, decidiu também se apresentar na delegacia por temer por sua vida.
Todos os membros do grupo foram identificados e encaminhados para o Plantão Policial, onde prestaram esclarecimentos. Os armamentos e acessórios encontrados na ação seriam de propriedade de uma empresa de segurança patrimonial e não poderiam ser utilizados fora de serviço.
O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante dos dois indivíduos que estavam armados e estipulou fiança no valor de R$ 1400 para cada um; os valores foram pagos e ambos acabaram liberados. O caso será encaminhado para o 5º Distrito Policial.