‘Superação de emoções perturbadoras’ é tema de palestra
Reconhecer e superar emoções perturbadoras é uma questão espiritual. É possível amentar o preparo para lidar com estas situações. Esse é o tema de um evento promovido pelo Grupo de Estudos Budistas Bodisatva de Marília (GEBB), que traz palestrante de destaque a Marília neste mês de março.
Para o budismo, a raiva, o medo, o desejo, os ciúmes, a inveja, a carência, o orgulho a preguiça são estados mentais e emocionais que conduzem as pessoas a comportamentos negativos e destrutivos, afetando o indivíduo e a coletividade.
O tema será apresentado por Marcelo Nicolodi, aluno do Lama Padma Samten e praticante budista desde 2003. Ele apoia as atividades do CEBB como tutor, tradutor de textos budistas e coordenador.
Nicolodi tem participado de vários retiros fechados de meditação, nos últimos anos. “Neste encontro trabalharemos este tema e como aplicar a sabedoria mais profunda apontada pelo Buda (prajnaparamita) para atravessar progressivamente o sofrimento”, explica.
O tutor irá compartilhar sua visão, sobre como lidar com aspectos difíceis da vida cotidiana. O tema “Reconhecendo e Superando as Emoções Perturbadoras” é, sem dúvida, uma chave para a superação saudável da complexidade dos dias atuais.
“Vivemos num mundo onde somos frequentemente tomados por emoções intensas, que nos perturbam e que podem gerar grande sofrimento. Os ensinamentos budistas nos ajudam a reconhecer esses padrões emocionais, entender como eles surgem e aplicar antídotos para superar e liberar essas emoções”, ensina.
Serviço:
Datas – 12 e 18/03
Horário – 19h30
Local – Templo Budista Hompa Hongwanji – Rua Anchieta 531, Marília
Facilitador – Marcelo Nicolodi (aluno do Lama Padma Samten e tutor do CEBB)
Contribuição sugerida – R$ 40 (um dia) e R$ 70 (dois dias)
Informações: (14) 99617-7117, com Luis, ou e-mail: [email protected]
Pagamento via depósito ou no dia do evento:
Banco Santander: 033
Agência: 0011
C/C: 01036014-5
Favorecido: Celso Shimabukuro Miasato
CPF: 222.793.838-29