Startup mariliense anuncia venda do aplicativo PedFarma, time agora foca no Pedbot
Empreendedores agora vão focar no crescimento do PedBot, plataforma de atendimentos para farmácias via redes sociais
O aplicativo PedFarma, que atua por meio de um marketplace que permite a localização das farmácias mais próximas do usuário e a comparação de preços dos produtos, entre outras funcionalidades, acaba de ser adquirido por um dos maiores grupos farmacêuticos do país. A compra, cujo valor não foi revelado, foi anunciada por um dos criadores da solução, Rudy Tedeschi, que também é CEO da startup PedBot, maior plataforma de gestão de atendimentos via redes sociais para farmácias do Brasil.
Segundo ele, com a transação, a marca PedFarma será descontinuada e os serviços internalizados na operação do comprador que prefere não ser identificado por questões estratégicas. Já a equipe de Marília ganha impulso para focar em sua nova startup de chat-commerce com inteligência artificial conversacional.
“A negociação consolida a história de sucesso da solução que se mostrou completamente eficaz em auxiliar o consumidor na tarefa de adquirir produtos a preços menores e com maior conveniência. Da mesma forma, ela contribuiu para apoiar as farmácias em seus esforços por mais e melhores vendas”, comenta.
Em três anos de operação, a PedFarma registrou mais de 100 mil usuários e atingiu uma região de mais de 1,5 milhões de habitantes.
Toda a experiência acumulada – a partir do aplicativo – permitiu a criação de uma nova startup, o Pedbot. Rudy ainda informa que os recursos alcançados com a venda da PedFarma foram investidos na aceleração e crescimento dessa nova startup (veja abaixo).
PEDBOT
Lançado em 2021, o Pedbot segue com ênfase no mercado farmacêutico, mas atende também outros segmentos da economia. Em apenas 12 meses, a nova startup conquistou 800 lojas em 24 estados do país.
A plataforma oferece um pacote de soluções para que empresas possam atender seus consumidores nas redes sociais com mais agilidade e eficiência, utilizando a tecnologia de bots, integradas a outros sistemas, como sistemas de atendimento.
“As mesmas adaptações que as empresas tiveram que fazer na época da universalização da telefonia, criando seus call centers e profissionalizando o atendimento, agora estão necessitando em relação aos inúmeros acessos que recebem por seus canais digitais, que precisam estar integrados. O atendimento digital só faz sentido se for eficiente”, explica.
O Pedbot permite gerenciar, em um mesmo local, as comunicações via WhatsApp, Facebook e Instagram, para que o empresário ou prestador de serviço não perca nenhuma venda.
Conforme mostrou o Marília Notícia no início de abril, a startup mariliense acaba de receber um aporte de R$ 1 milhão em uma rodada feita por meio da parceria entre a Bossa Nova Investimentos e a aceleradora de startups Leavening.
“É uma nova fase, com a mesma equipe, com o mesmo propósito e a missão de criar soluções que tornem melhor a vida das pessoas. Vamos sempre avançar em desenvolvimento tecnológico, com novas soluções, conectando as empresas aos seus clientes, dando poder para essas empresas levarem maior qualidade de vida aos consumidores”, finaliza o CEO.
SERVIÇO
Com a venda da plataforma, desde agosto do ano passado, o PedFarma está passando por mudanças e não estará mais disponível para download.
Já o Pedbot funciona na avenida Hygino Muzzi Filho, 529, no Centro Incubador de Empresas de Marília (Ciem) – sala 114.
Mais informações pelo telefone (14) 9 9197-6011 [clique aqui para iniciar uma conversa]. Visite o site para ter mais detalhes www.pedbot.com.br.