MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
qua. 03 nov. 2021

SP vai pedir à Anvisa urgência na vacinação de crianças

por Agência Estado

O governo de São Paulo informou que enviará ainda nesta quarta-feira, 3, um ofício à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitando urgência na vacinação contra covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. Na noite desta terça-feira, 2, os Centros para a Prevenção e o Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos deram aval para utilização do imunizante Pfizer-BioNTech em crianças.

“O governo do Estado de São Paulo envia hoje (quarta-feira) ofício à Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, solicitando que autorize com urgência o início do processo de vacinação de crianças de 5 a 11 anos”, informou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “Lembrando que países como Chile, Argentina e Colômbia já iniciaram a vacinação de crianças”, reforçou.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, representantes do governo de São Paulo e de outros Estados participaram de uma reunião na manhã desta quarta com o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Na ocasião, foi observado que é “uma unanimidade de todos os Estados a necessidade de fazer a vacinação da população de 5 a 11 anos”, que ainda não teve aprovação no Brasil.

“A Anvisa deve receber nos próximos dias uma solicitação também da Pfizer para que ela possa provar essa vacina para essa população (de 5 a 11 anos), da mesma forma que FDA (agência reguladora americana) e CDC já fizeram nos Estados Unidos”, apontou a coordenadora do PEI.

O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, reforçou que, para promover um controle adequado da pandemia, é necessário “vacinar toda a população, incluindo esse público (de 5 a 11 anos)”. “Só assim nós estaremos progredindo de uma forma muito mais segura no controle da circulação do vírus e também impossibilitando o surgimento de novas variantes”, explicou Gorinchteyn.

Nesta segunda-feira, 1º, São Paulo encerrou as últimas restrições de público e eventos impostas pela pandemia do coronavírus, depois de quase 600 dias. Desde então, todos os estabelecimentos do Estado podem funcionar sem limites de lotação ou horário de funcionamento e festas com pista de dança, torcidas em estádios, shows com público em pé também estão autorizados. O uso de máscara facial, porém, segue obrigatório, assim como a exigência do “passaporte vacinal” em eventos com mais de 500 pessoas.

Coronavac em crianças

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, voltou a defender nesta quarta a aplicação da vacina Coronovac em menores de 18 anos, apontando que ela “é a vacina mais segura para uso em crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos”. Segundo ele, foi solicitada uma nova reunião à Anvisa “para a revisão de dados que já chegaram, inclusive nesta semana”.

“Esperamos que haja um entendimento da Anvisa de que essa é uma vacina (Coronavac) que já tem o seu perfil de segurança demonstrado, principalmente para essa população (crianças e adolescentes). Que (a Anvisa) possa também autorizar o seu uso”, disse Covas.

“É a vacina que foi mais aplicada nessa população no mundo. Hoje já há aproximadamente 70 milhões de crianças e adolescentes vacinadas com essa vacina”, reforçou o presidente do Butantan, que citou como exemplo o uso da Coronavac em menores de idade no Chile.

Em agosto, a Anvisa negou autorização para aplicação da Coronavac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. A decisão considerou que o perfil de segurança da vacina nessa população não foi suficientemente demonstrado pelo Instituto Butantan nos dados enviados à Anvisa.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas
  • 4
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal

Escolhas do editor

ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília

Últimas notícias

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie