Sorteio define MAC e Brusque na Copa do Brasil
O Marília Atlético Clube (MAC) enfrentará o Brusque na disputa da Copa do Brasil em 2023. O sorteio aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O Alviceleste fazia parte do pote G e tinha 10 possíveis adversários, que estavam no pote C. Se vencer o seu confronto, enfrentará o vencedor entre Tuna Luso-PA e CSA-AL.
O regulamento da Copa do Brasil prevê que a primeira fase será em jogo único. O MAC será o mandante, com a disputa realizada no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão. A data da partida ainda não foi confirmada, mas ocorrerá ainda em fevereiro.
O empate classifica o visitante, sendo que apenas a vitória interessa ao Tigrão. A participação maqueana garantirá R$ 750 mil aos cofres do clube. Se vencer e se classificar, ganhará R$ 900 mil na fase seguinte da Copa do Brasil.
Adversário mariliense, o Brusque fez apenas 34 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, ficando na 18ª colocação e sendo rebaixado para a Série C. Neste ano, pelo Campeonato Catarinense, o Brusque tem 11 pontos, conquistados com três vitórias e dois empates. O time é o vice-líder estadual, ainda invicto, atrás apenas do Hercílio Luz.
O MAC tem compromisso hoje, às 20h no Abreuzão, pela Série A3 do Campeonato Paulista. O azul e branco enfrenta o Capivariano e tenta se recuperar na competição.