MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 25 mar. 2023

Sorria Marília é retomado e 21ª edição ocorre na próxima semana

por Marília Notícia

Programa Sorria Marília integra o calendário de eventos oficiais do município (Foto: Divulgação) 

A administração do prefeito Daniel Alonso (sem partido) retoma na próxima semana o Programa Sorria Marília.

Realizado no município desde 1999, mas temporariamente suspenso em virtude do isolamento determinado pelo enfrentamento da Covid-19, o incentivo à saúde bucal dos estudantes da rede municipal e seus familiares está agora de volta.

“Realizaremos na próxima quinta-feira (30), às 10h, a solenidade de abertura oficial do Sorria Marília 2023. A cerimônia é uma formalidade para marcar a retomada da campanha, mas as ações preventivas e de orientações estarão ocorrendo em toda nossa rede a partir de segunda-feira (27)”, orienta o prefeito Daniel Alonso.

A iniciativa reúne profissionais de saúde e educadores, ou seja, é uma campanha com articulação das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação. A meta é levar a mensagem da relevância da saúde bucal para as 18.927 crianças matriculadas nas Emeis (8.607 alunos) e Emefs (10.320 alunos) neste ano letivo.

Conforme explica a cirurgiã-dentista Milena Guerreiro Marini, encarregada pela Saúde Bucal no município, além das quase 19 mil crianças que a campanha pretende envolver, o Sorria Marília espera que a mensagem chegue também aos familiares dos estudantes e toda a comunidade escolar.

“Estima-se que a campanha de 2023 alcançará mais de 100 mil pessoas de forma indireta. E, claro, esperamos que toda a população mariliense receba a nossa mensagem”, contextualiza Milena.

Administração vai distribuir 20 mil kits para alunos da rede (Foto: Divulgação) 

De forma lúdica e criativa, a Saúde e a Educação pretendem transmitir a essencialidade dos cuidados com a saúde bucal das crianças e, por fim, de toda comunidade.

O programa vai distribuir para os estudantes da rede municipal porta-escova, escova de dente e creme dental. “Preparamos 20 mil kits para as crianças atendidas do berçário, das Emeis, ao 5º ano das Emefs”, informou a encarregada da Saúde Bucal e cirurgiã-dentista.

O Programa Sorria Marília integra o calendário de eventos oficiais do município, sendo reservada a última semana de março para as atividades lúdicas e criativas relacionadas à promoção e prevenção bucal. “Entendemos que nossas crianças são multiplicadoras das informações que o Sorria Marília difunde. Sabemos, também, que saúde bucal reflete na autoestima, numa qualidade de vida melhor e até mesmo no melhor rendimento escolar”, assegura Milena Guerreiro Marini.

O prefeito Daniel Alonso reitera o compromisso da gestão com a plena qualidade de vida das famílias e a proteção às crianças. “Uma infância feliz é também uma infância com uma saúde bucal em dia. Por isso mesmo, fizemos questão de retomar agora em 2023 o excelente Programa Sorria Marília”, conclui o prefeito.

O lançamento da 21ª edição do Programa Sorria Marília ocorre às 10h da próxima quinta-feira (30), na Emei Chapeuzinho Vermelho, localizada na rua Paulino da Silva Lavandeira, 529, no Jardim Fragata.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Estado é condenado a indenizar família após vazamento de fotos do IML
  • 2
    Acidente entre moto e caminhão no Centro deixa jovem gravemente ferido
  • 3
    Homem provoca confusão no trânsito e é atropelado na zona norte de Marília
  • 4
    Arrombamento em mercado na madrugada gera prejuízo de R$ 43 mil a empresário

Escolhas do editor

EDUCAÇÃO
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até marçoObra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
SAÚDE
Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norteNova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte
Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte
REGIÃO
Deslizamento em obra da Marfrig deixa quatro mortos em PromissãoDeslizamento em obra da Marfrig deixa quatro mortos em Promissão
Deslizamento em obra da Marfrig deixa quatro mortos em Promissão
CONDENAÇÃO
Estado é condenado a indenizar família após vazamento de fotos do IMLEstado é condenado a indenizar família após vazamento de fotos do IML
Estado é condenado a indenizar família após vazamento de fotos do IML

Últimas notícias

Tupã conclui nebulização em escolas para reforçar combate ao Aedes aegypti
Copa Tupã de Futsal terá abertura em fevereiro e reunirá 16 equipes
Janeiro Branco leva caminhadas de conscientização à Pompeia e Paulópolis
Marília espera 1.400 alistamentos militares e prevê 100 convocados em 2027

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie