Sonhando com vaga na próxima fase, MAC encara Timão na Copinha
O Marília Atlético Clube (MAC) chega a última rodada sonhando com a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Para avançar, a equipe precisa torcer pelo tropeço do Bangu no jogo de terça-feira (9) contra o Ji-Paraná (às 19h15) e vencer o Corinthians (às 21h30).
O Tigrão estreou na Copinha perdendo para o Bangu (3×0), mas se reabilitou com uma vitória (2×0) no último sábado (6) sobre o Ji-Paraná (RO). Em terceiro lugar no Grupo 10 com três pontos, a equipe não depende apenas de seu resultado para avançar na competição.
Sem desfalques, o técnico Xandão Almeida deve repetir a equipe que venceu o Ji-Paraná. O MAC deve ir a campo com Girard, Lucas Palmital, André, Túlio e Josué; Bruno, Natanael e Eric; Samuel, Alvinho e Luiz Gabriel.
Invicto e ainda sem sofrer gols na competição, o Corinthians chega a última rodada praticamente classificado. O Timão soma seis pontos e joga apenas por um empate para garantir o primeiro lugar do grupo.
O técnico Danilo Andrade também não tem desfalques e deve repetir a equipe que venceu o Bangu (1×0) no sábado (6). O Timão deve ter Felipe Longo, Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Higor, Kayke e Beto.
O regulamento da Copa São Paulo de Futebol Junior prevê que as duas melhores equipes de cada grupo avancem para a próxima fase. Os vencedores do Grupo 10 (com sede em Marília) vão se cruzar com os do Grupo 9: Tupã, Guarani, Atlético (GO) e Operário-PR.
Mesmo se não avançar de fase é grande a possibilidade do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal ser utilizado como sede do confronto envolvendo o Corinthians na próxima fase. A confirmação da Federação Paulista de Futebol (FPF) deve ocorrer ao final de todas as partidas da fase de classificação.