Idoso discute com filha e tenta matar genro a tiros na zona Sul
Um homem identificado como Valdir da Silva, de 64 anos, foi preso por tentativa de homicídio no último sábado (12), no barro Jardim Nacional, zona Sul de Marília.
A Polícia Militar foi acionada às 12h29 para atender ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Hélio Lavagnini.
No local, a testemunha – uma mulher de 40 anos – contou que o pai ligou e os dois se desentenderam. Em determinado momento da ligação, o marido de 30 anos disse para o sogro ir até o endereço para conversarem.
A mulher disse que estava na calçada com o marido quando o pai chegou de carro e desceu. Sem dizer nada, o idoso sacou o revólver e atirou no genro.
Os tiros atingiram o ombro da vítima. Em seguida, os dois entraram em luta corporal, a vítima tentou desarmar o sogro e houve novo disparo, que atingiu a perna esquerda de Valdir.
Na sequência, o acusado fugiu de carro e deixou o revólver calibre 22, com quatro cápsulas deflagradas e três munições intactas.
Os policiais foram até a residência de Valdir no Jardim Monte Castelo, e o encontraram dentro do próprio veículo. O automóvel estava estacionado na garagem.
Valdir tinha um ferimento na perna esquerda. Questionado, ele confessou que atirou contra o genro.
Dentro do carro havia um coldre de couro e uma caixa contendo 18 munições íntegras. O acusado foi encaminhado até o Hospital das Clínicas (HC), onde foi medicado e liberado.
O genro também passou pelo hospital e foi liberado após atendimento médico. Ele confirmou a versão da esposa.
O idoso acabou preso e foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.