Sobrinho perde o controle e esfaqueia tio após provocação em Marília
Um desentendimento familiar quase terminou em tragédia na noite desta terça-feira (31), após um sobrinho dar seis facadas em seu tio, na Vila Real, zona sul de Marília. Desavenças anteriores teriam provocado a fúria do rapaz de 26 anos, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra a vítima de 56 anos.
De acordo com informações obtidas pelo Marília Notícia, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 22h15 para atender a ocorrência. No local, os policiais encontraram o suspeito, que se identificou e confessou o crime.
Luís Antônio Freire da Silva relatou que estava em frente a um bar quando o tio se aproximou e lhe desejou “feliz ano novo”. Segundo ele, o cumprimento foi feito de forma irônica, relembrando desavenças antigas. O gesto teria despertado sentimentos de raiva relacionados ao passado, levando-o a atacar a vítima.
Questionado pela PM, o agressor afirmou que o tio teria maltratado sua mãe, já falecida, chegando a ameaçá-la e agredi-la em várias ocasiões. Sem fornecer muitos detalhes, Silva alegou que esses episódios o fizeram perder o controle e cometer o ataque.
A vítima foi atingida por cinco facadas nas costas e uma no tórax. Após o crime, Luís Antônio não tentou fugir e afirmou ter jogado a faca utilizada em um terreno baldio, mas o objeto não foi localizado.
O homem ferido foi encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC) e sua condição de saúde era considerada estável. No entanto, ele precisou permanecer internado para avaliação médica e uma possível cirurgia.
Já o agressor foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (1º) e poderá ser transferido para uma unidade prisional da região.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!