Sobrinho mata tio a pauladas e furta botijão de gás, relata a polícia

A Polícia Civil de Assis prendeu nesta terça-feira (21) um homem de 32 anos acusado de matar a pauladas o próprio tio, Alceu Garcia, de 60 anos. O Marília Notícia mostrou o caso, que chamou a atenção pela barbárie. A vítima foi encontrada agonizando dentro de casa, após a sessão de violência.
O homicídio ocorreu na noite de domingo (19), na residência da vítima, na Vila Rodrigues. Alceu foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Assis (HRA), mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme as investigações conduzidas pela equipe das delegacias especializadas (DIG/Dise), o suspeito alegou ter agido em legítima defesa, durante uma discussão com o tio sobre a subtração de objetos no passado.

O autor afirmou que a vítima teria iniciado as agressões, o que o levou a pegar um cabo de enxada para se defender. Após o confronto, fugiu do local levando um botijão de gás, justificando o furto por “necessidades financeiras”.
O delegado Giovani Bertinatti, responsável pelo caso, descartou a versão de legítima defesa e apontou o histórico de violência e crimes patrimoniais do suspeito, além do furto e da fuga após o crime.
“O autor já havia sido investigado anteriormente por agressões contra a mesma vítima. Os indícios mostram que o crime foi premeditado e cometido de maneira que impossibilitou a defesa do idoso”, afirmou ao portal Assiscity.
O sobrinho foi indiciado por homicídio qualificado, pelo uso de meio que dificultou a defesa da vítima, e por furto qualificado por abuso de confiança. Caso seja condenado, as penas podem ultrapassar 38 anos de reclusão.
Ele foi encaminhado à cadeia de Lutécia, onde permanecerá à disposição da Justiça, já com prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.