Sobrinho esfaqueia e tenta matar o tio na zona Norte
Um homem de 29 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso após tentar matar o próprio tio de 48 anos, na tarde desta terça-feira (21), no Palmital, zona Norte de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta de 14h56 a Polícia Militar foi acionada na rua Thomaz Alcalde, onde um homem havia sido esfaqueado em via pública por uma pessoa que fugiu em um Fiesta preto.
Ao chegarem no endereço, os policiais constataram que a vítima estava com um ferimento na parte superior do tórax. O homem foi socorrido até o Hospital das Clínicas.
Em diligências para localizar o autor, o veículo informado foi encontrado entrando em uma residência na rua Antônio Ribeiro dos Santos, cerca de 400 metros do local dos fatos.
O condutor do carro a princípio negou a autoria do crime, mas depois confessou que bateu de propósito na moto de seu tio, por desavenças familiares.
O rapaz disse que já tinha sido ameaçado pela vítima, e na data de ontem, encontrou o tio jogando pedras em sua residência. Ao ver a cena acelerou o automóvel e acertou a moto da vítima. Em seguida, o tio teria saído correndo a pé, deixando a motocicleta para trás.
O sobrinho passou a persegui-lo com o carro e alcançou o tio na rua Thomaz Alcalde, onde o golpeou com uma faca. O rapaz afirmou também que a vítima havia agredido sua mãe em data anterior.
O autor mostrou que a faca usada no crime estava escondida em uma caixa de papelão em sua estante de ferramentas.
Diante dos fatos, o sobrinho foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
A faca usada no crime foi apreendida e a vítima estava em estado grave, precisando passar por cirurgia.