A Justiça de Marília pronunciou para ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri o réu Júlio César dos Santos Lorite. O homem é acusado de matar o próprio tio Geraldo Gomes dos Santos a facadas em julho de 2022, após uma briga na zona Oeste de Marília.
O documento é assinado pelo juiz Fabiano da Silva Moreno, da 3ª Vara Criminal de Marília.
Segundo o documento, consta no inquérito policial que o crime ocorreu no dia 17 de julho do ano passado, por volta das 3h, na avenida da Saudade.
O acusado seria sobrinho da vítima. Os dois teriam se desentendido no dia anterior em razão de uma transação comercial frustrada, o que teria gerado desconforto entre eles.
No dia dos fatos, os dois teriam se encontrado no local do crime, onde novamente se desentenderam, inclusive com agressões.
Geraldo teria recebido um tapa na face e sido agredido com um copo com bebida, arremessado pela filha do acusado.
Enquanto se limpava, o réu teria sacado um canivete e desferiu no tio três golpes na região do peitoral e abdominal.
Na sequência, Lorite fugiu com a arma do crime, que não foi localizada. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
O autor se apresentou à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) dois dias depois e confessou o homicídio.
“Ante o exposto, com fundamento no artigo 413 do Código de Processo Penal, pronuncio o acusado Júlio César dos Santos Lorite, qualificado às fls. 05, para que seja submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri, como incurso no artigo 121, § 2°, inciso IV, do Código Penal”, determina o juiz no pronunciamento. Ainda não há data agendada para o julgamento.