Novo boletim da Saúde confirma 43 casos de dengue em Marília
Novo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde de Marília divulgou que foram confirmados, até ontem (22), um total de 43 casos de dengue, sendo 38 autóctones, ou seja, contraídos no município.
Segundo a Vigilância Epidemiológica do Município os registros mais recentes mantiveram o padrão descrito em boletim anterior, abrangendo diferentes regiões da cidade. Por isso, fica reforçada a importância das medidas de prevenção em todo o município, independente do bairro.
Seguindo protocolo do Ministério da Saúde, o município mantém as ações de bloqueio (controle de criadouros e nebulização nas áreas com casos confirmados), por meio das equipes da Divisão de Zoonoses.
O governo municipal considera a situação ainda dentro do controle. Em 2015, por exemplo, ocorreram quase 25 mil casos de dengue. Naquele ano, foram 35 óbitos na contagem oficial do Sinam (Sistema de Notificação de Agravo de Notificação).
No intervalo entre o boletim epidemiológico do dia 15 de fevereiro e este, observou-se a redução dos casos aguardando resultado em laboratório (Adolfo Lutz). No boletim anterior, havia 104 notificações pendentes para exames.
A região vive uma epidemia da doença. Em Bauru, por exemplo, já são 3.510 casos de dengue em 2019