Sítio é invadido e tem equipamentos furtados na madrugada em Marília
Um sítio localizado na região da Fazenda do Estado, proximidades da rodovia Transbrasiliana (BR-153), foi alvo de furto na madrugada desta segunda-feira (2). Crimes contra o patrimônio na zona rural de Marília, especialmente nas áreas próximas aos distritos de Padre Nóbrega, Rosália e imediações, têm gerado preocupação.
Segundo o registro de ocorrência, o dono da propriedade, um idoso de 73 anos, relatou que encontrou sinais de arrombamento na porta da cozinha da casa principal assim que chegou. Também havia danos na entrada de um escritório e em um barracão.
Foram levados diversos objetos, incluindo ferramentas e eletrodomésticos. Entre os itens subtraídos estão dois botijões de gás de 13 quilos, duas máquinas de solda elétrica de 250 amperes, uma serra circular da marca Stihl, uma parafusadeira elétrica e uma furadeira.
Os ladrões subtraíram também um compressor da marca Makita modelo tufão, duas lixadeiras (uma Vonder e uma Bosch de 600 watts, uma policorte de 14 polegadas Vonder, um forno micro-ondas, dois liquidificadores, um forno elétrico, vários utensílios de alumínio e uma máquina de fazer pão.
O valor do prejuízo ainda não foi calculado, mas a vítima estima em milhares de reais. Além disso, a ação criminosa ainda prejudica atividades de produção da propriedade.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local. O caso foi registrado como furto qualificado em decorrência do arrombamento. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.