Sindimmar elege nova diretoria com mandato até 2024
A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar) foi eleita nesta quarta-feira (15). A entidade será presidida pela professora e coordenadora Vanilda Gonçalves de Lima, com seu primeiro vice Albino Murcia.
A chapa número dois, de oposição à atual gestão do Sindimmar, com lema “O Sindicato pode mais”, recebeu 409 votos. Já a chapa número um, encabeçada pelo atendente escolar Marcos Ferreira, recebeu 366 votos. Foram registrados dois votos brancos e 15 nulos.
A nova diretoria toma posse no dia 28 de outubro e o mandato tem três anos, até 2024. Em entrevista ao Marília Notícia, a nova presidente do sindicato do funcionalismo municipal disse que a pauta mais urgente é o enfrentamento à reforma da previdência, em tramitação na Câmara.
“Estamos muito felizes por esta conquista coletiva. Fizemos uma campanha democrática, construída pelos próprios servidores, que atuaram como fiscais e mesários, diferentes de outras vezes”, comentou Vanilda.
Ela também exaltou o fato de ser uma mulher e destacou a conquista “da diversidade de gênero”. É a segunda vez que o Sindimmar não é dirigido por um homem.
O atual presidente, José Paulino, também conversou com o MN e parabenizou a chapa vencedora, bem como agradeceu a todos os envolvidos. De acordo com ele, a eleição foi um sucesso.
Sobre seu mandato, em encerramento, Paulino avaliou como positivo. O sindicalista lembrou que pegou a entidade endividada e conseguiu colocar as contas no eixo. Ele também comemorou a aquisição da sede própria do Sindimmar.