Símbolo de luta pela inclusão, Mateus terá novo bazar beneficente
Doador, divulgador, comprador… voluntário. Existem várias formas de contribuir para o Bazar do Matheus, evento solidário que será realizado de 3 a 13 de novembro. A iniciativa vai angariar fundos para custeio do adolescente Mateus Marin Castelazi, de 12 anos, um dos símbolos marilienses da luta pela inclusão e terapia com canabidiol.
O jovem tem diagnóstico de alteração cromossômica e convive com a Síndrome de West, com epilepsia de difícil controle. A mãe, Cláudia Marin, é uma das dirigentes da Associação Anjos Guerreiro, que une as famílias e cobra políticas públicas relacionadas à saúde dos pacientes.
“Faço o Bazar do Mateus somente em extrema necessidade. Essa é uma delas. A pandemia tumulto as nossas vidas e os custos estão cada vez mais altos, mas graças a Deus sempre há quem possa estender a mão”, agradece Cláudia.
Para a ação, a mãe – que abriu mão da profissão de esteticista para a atenção integral ao filho – recebe doações de itens novos, seminovos e usados.
São bem-vindas roupas, calçados, acessórios, brinquedos, eletrônicos, eletrodomésticos, decorações, itens de bebê, móveis, entre outros.
O Bazar acontece na rua Nove de Julho, 432, no barracão da antiga Vidraçaria Amazonas, próximo à Justiça Federal.
Mais informações e contribuições podem ser feitas pelo telefone (14) 9 9797-4850 [clique aqui para iniciar uma conversa].
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.