Shoppings suspendem atividades para prevenir a Covid-19
Os dois principais shoppings de Marília, Esmeralda Shopping e Marília Shopping, anunciaram a suspensão temporária de suas atividades a partir desta sexta-feira (20).
A medida, tomada pelos centros de compras, visa a segurança de consumidores, lojistas e funcionários, em ação preventiva contra a Covid-19.
Os dois shoppings afirmaram que seguiram as recomendações do Governo do Estado de São Paulo.
O Esmeralda Shopping frisou em comunicado emitido que “mantém sua postura de colocar a saúde e a segurança dos seus clientes, funcionários e familiares em primeiro lugar”.
“Estamos colaborando com autoridades governamentais, reduzindo o risco de disseminação do vírus e ratificando a nossa preocupação e respeito por nossos parceiros e pela comunidade que tanto estimamos”, ressaltou o Marília Shopping.
As atividades nos dois centro de compras retornarão assim que for possível e será feita a devida comunicação à toda a população.
Vale destacar também, que até o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde, às 17h de quinta-feira (19), Marília não tinha casos da Covid-19 confirmados. O município soma 27 casos suspeitos de coronavírus.
Na Capital
Na quarta-feira (18) o governador João Doria já tinha anunciado o fechamento de todos os shoppings centers da Capital paulista e da região metropolitana de São Paulo para deter a propagação do coronavírus.
Nestes locais, os shoppings têm até a próxima segunda-feira (23) para fechar as portas. O fechamento deve durar até o dia 30 de abril. A medida não se aplica a shoppings do interior e do litoral, apenas da Grande São Paulo, no entanto, o Esmeralda Shopping e Marília Shopping preocupados com a situação que o país e o Estado enfrentam, se anteciparam e também suspenderam suas atividades.