Sete vereadores de Pompeia querem garantir novo mandato; quatro disputam Prefeitura
Sete dos 11 vereadores, que atualmente ocupam cadeiras na Câmara Municipal de Pompeia, concorrem à reeleição no pleito municipal de outubro deste ano. Ou seja, percentualmente, a intenção dos atuais parlamentares é de manter ocupadas em mais de 60% as vagas no Legislativo. Ao todo, na cidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) habilitou 73 candidatos para a disputa pela Casa de Leis.
Entre os vereadores que tentam garantir um novo mandato estão Carlos Eduardo Schmidtt Andrade, conhecido como Kdu do Povo (Republicanos); Nilson Fernandes da Silva, o Nê Fernandes (PSD); Plinio José Arf Leal, que concorre como Plinio (Pode); Rodolfo Filgueira Marino, o Rodolfo Marino (MDB); Valdir Cervelin, chamado de Leão (MDB); Vanderlei Ribeiro dos Santos, o Vanderlei Santos (Novo); e Waldemar Merencio da Silva Neto, o Dê Bolachinha (PSD).
A possibilidade de reeleição total no Legislativo não será possível porque quatro parlamentares decidiram deixar a Câmara para disputar cargo no Executivo.
A corrida pela Prefeitura inclui os vereadores Diogo Ceschim (Pode), como candidato a prefeito, com Carlos Rogério (Novo) como vice; e Jorge Luis Chicarelli Martin, o Jorginho (Progressistas), acompanhado de Rogério Teixeira Barbosa, o Pida (PSD), como vice.