Sesc define nova construtora, sem prazo para conclusão da obra
O Serviço Social do Comércio (Sesc-SP) concluiu o novo processo de contratação e a Construtora Emobrel, de São Paulo, já iniciou os trabalhos para retomada da construção da unidade em Marília. A obra estava paralisada desde fevereiro deste ano.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (16) pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília, Pedro Pavão, que esteve no canteiro de obras do bairro Portal do Sol, zona Sul da cidade. Apesar do retorno do serviço, nenhum prazo para conclusão foi anunciado.
Inicialmente, a construção tinha sido orçada em R$ 73.927.537,90, com previsão de término para o primeiro semestre de 2023.
Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria do Sesc informa que a nova empresa já iniciou a contratação de pessoal, montou a base de gestão dos serviços na rua Pedro Serem, ao lado do pátio de obras e vai dar continuidade ao projeto.
Fundada em 1993, a Emobrel já executou projetos como hotéis, clubes, prédios comerciais e residenciais em São Paulo, interior e litoral do Estado.
Além dos próprios empreendimentos, a construtora realiza projetos e obras diversificadas: comerciais, industriais e públicas – agências bancárias, clubes, teatros, escolas e hospitais.
O Sesc vai ocupar terreno cedido pela Prefeitura com área construída de 21 mil m² que inclui teatro, atendimento odontológico, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia e mais.
A unidade vai oferecer ainda área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
“A instalação do Sesc é um presente para Marília e toda a região, especialmente para os comerciários e suas famílias. Vai trazer muito esporte, serviços, cultura, lazer, empregos e mais”, conclui Pedro Pavão no documento.