Sesc confirma 150 contratações e inauguração da unidade de Marília até maio de 2026

O diretor regional do Sesc em São Paulo, Luiz Galina, anunciou nesta terça-feira (8) que a instituição já iniciou os preparativos para contratar 150 profissionais para a nova unidade em Marília. A inauguração do equipamento está prevista para ocorrer até maio de 2026, segundo ele.
A informação foi dada durante reunião online convocada pelo próprio Sesc com o presidente do Sincomércio Marília, Pedro Pavão, e o prefeito da cidade, Vinicius Camarinha (PSDB). De acordo com Galina, o processo seletivo será técnico, com todas as etapas realizadas de forma online. A Prefeitura e o sindicato atuarão na divulgação das vagas.
O diretor afirmou que parte dos cargos de coordenação e gerência será preenchida por profissionais transferidos de outras unidades. Ainda assim, a expectativa é de mais de cem contratações diretas em Marília nos próximos meses. Além disso, entre 40 e 50 postos terceirizados devem ser abertos para serviços de vigilância, limpeza e manutenção.
Segundo Galina, é comum haver pressões políticas por nomeações, mas reiterou que “não há chances: o processo segue regras rígidas de controle”. A reunião marcou o primeiro contato do diretor com o prefeito e simboliza o início da aproximação institucional para a operação da nova unidade.
O Sesc informou que as obras estão dentro do cronograma e que já começou a aquisição de móveis e equipamentos. “É tudo de primeira linha”, afirmou Galina.
A equipe técnica do Sesc, que participou da reunião, informou que a obra está 60% concluída e “praticamente fechada”, restando os serviços internos e de acabamento. “Muito feliz com o Sesc, conta com a prefeitura para grandes parcerias. Já estive na obra e me interessa muito retornar para uma visita com o diretor”, disse o prefeito Camarinha durante a reunião.
A futura unidade terá capacidade para atender entre 1.500 e 2.000 pessoas por dia, com atividades voltadas a todas as faixas etárias. “Somos especialistas em programas para a Terceira Idade”, destacou o diretor. A população de Marília e região terá acesso a atrações como biblioteca, shows, exposições e outras atividades culturais.