Servidores poderão escolher plano de saúde
A sessão da Câmara de Marília desta segunda-feira (27) foi marcada pela presença de servidores municipais, que foram em busca de apoio dos vereadores para solucionarem o impasse referente ao novo contrato de plano de saúde da Unimed.
Os servidores foram atendidos na sala Nasib Cury pela comissão que acompanha o caso, formada pelos vereadores José Luiz Queiroz (PSDB), Danilo da Saúde (PSB) e Marcos Rezende (PSD).
Em reunião realizada no gabinete da Prefeitura, na manhã desta terça-feira (28), a Unimed se propôs a manter o mesmo plano e preço aos servidores, que era oferecido através de contrato com a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Marília (Aspmm), porém, sem subsídio da prefeitura.
Já para aqueles que optarem pela adesão ao novo contrato, vencido em licitação recente, o subsidio da prefeitura continua em 20%. Há também a possibilidade de prorrogação do prazo de adesão, em pelo menos, uma semana.
Em contrapartida a prefeitura irá sanar a dívida existente, decorrente do não pagamento da cota patronal à cooperativa.
A administração municipal também se pronunciou sobre o caso na manhã desta terça.
“A Prefeitura informa que em reunião realizada hoje (28) pela manhã, o Prefeito Daniel Alonso junto com os secretários municipais, vereadores da Câmara Municipal, e toda a diretoria executiva da Unimed Marília, decidiu que o servidor público municipal, seja ele ativo ou inativo, poderá optar por ficar no plano antigo (Plano esse firmado entre a Unimed com a ASPMM-Associação dos Servidores Públicos Municipais de Marília) ou optar pelo plano fornecido pela Prefeitura realizado através de licitação. Ficou acordado entre as partes que os servidores que já fizeram a migração poderão voltar ao plano anterior cientes que no plano firmado entre Unimed e ASPMM não terão a cota patronal paga pela Prefeitura por conta de uma decisão do Tribunal de Contas. A Unimed garantiu através de um pedido do Prefeito Daniel Alonso que os planos não terão, na prática, diferenças no atendimento aos servidores e que estenderá por mais alguns dias as alterações de planos na Casa dos Médicos”.