Servidores não recebem segunda parcela do 13º
Os mais de cinco mil funcionários públicos municipais de Marília não receberam a tão esperada segunda parcela do 13º salário, que estava prevista para ontem, dia 20 de dezembro.
A primeira parcela do benefício é sempre paga no mês de aniversário do servidor, enquanto a segunda cai sempre em dezembro. Apenas aqueles que aniversariam no último mês do ano recebem de uma vez só o 13º.
Parte do funcionalismo da administração municipal tem demonstrado insatisfação com o não pagamento. O Marília Notícia foi procurado por trabalhadores queixosos, assim como Sindmmar, o sindicato da categoria.
Maria Aparecida Cidrão, a Cidrão, vice-presidente do Sindicato dos Servidores de Marília, disse que funcionários tem procurado a entidade de classe para reclamar.
Ela afirma também que um dia antes da data prevista para o pagamento, procurou a administração municipal para saber da real situação. “A informação que tive é de que a segunda parcela do 13º saíra até a próxima sexta-feira, dia 23”.
O caso não é isolado no município. Funcionários da Saúde estão em greve desde terça-feira (20) por falta de pagamento de salário e também da segunda parcela do 13º.
São vários os fornecedores e prestadores de serviços que também esperam para receber milhões da administração de Vinícius Camarinha (PSB). Parte dessas dívidas receberam recentemente autorização da Câmara para serem parceladas.
Serviços como a coleta de lixo estão sendo feitos de forma precária há meses.
A reportagem do MN entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e recebeu a seguinte resposta:
“Mesmo diante da crise econômica por qual passam estados e municípios, com a frustração da receita orçamentária, além da queda na arrecadação tributária projetada para esse período, a Prefeitura de Marília informa que vai honrar seu compromisso em pagar o 13º salário de todos os servidores públicos municipais, na próxima sexta-feira, dia 23 de dezembro”.