Servidores protestam com ironia por Plano de Carreira
Um grupo de servidores públicos municipais protestou, durante a noite de ontem (4), contra a promessa não cumprida do governo Daniel Alonso (PSDB) em apresentar o prometido Plano de Carreira da categoria.
Com ironia, os servidores fizeram um bolo de aniversário, ‘comemorando’ 500 dias de espera pela proposta. O bolo foi servido durante sessão ordinária na Câmara de Marília.
Vale lembrar que a atual administração municipal disse em janeiro de 2017 que o plano seria entregue em três meses.
Um ‘plano-bomba’ chegou a ser aprovado no final da gestão de Vinícius Camarinha (PSB), no final de 2016, mas por ser considerado totalmente inviável aos cofres públicos, acabou revogado pelo prefeito e Câmara Municipal.
“Bolo para comemorarmos o aniversário de 500 dias que o prefeito Daniel nos prometeu o tão sonhado plano de carreira e não cumpriu”, disse uma servidora nas redes sociais.
Em abril deste ano, funcionários aceitaram a proposta de 3% de reajuste salarial feita pela Prefeitura de Marília. As mudanças também envolvem mais R$ 50,00 de aumento no cartão alimentação e nova promessa de implementação do plano de carreira em janeiro de 2019.
Segundo a assessoria de imprensa do Executivo municipal, “a Prefeitura irá implantar em janeiro próximo um plano consistente, com a ‘casa arrumada’ é possível fazer isso'”.