Servidores municipais protestam e nova reunião é agendada
Cerca de 600 servidores municipais de Marília realizaram um protesto na noite de ontem (13) na Câmara Municipal de Marília. Horas antes, os trabalhadores participaram de assembleia da categoria, realizada no Espaço Cultural, que rejeitou a proposta salarial da administração municipal.
A multidão seguiu para a Câmara, que teve que suspender a sessão devido a pressão dos servidores. Uma comissão de vereadores foi formada para intermediar o encontro com o prefeito Vinícius Camarinha (PSB), que foi agendado para esta quarta-feira (15) de manhã na sala do secretário de Administração, Marco Antonio Miguel.
No último encontro, a Prefeitura deixou claro que não pode aplicar o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) ao reajuste. Atualmente o índice está em torno de 7,67%. Com isso posto, a administração municipal fez a proposta de conceder apenas 3,7% de aumento para todos os servidores públicos municipais, proposta que chegou a ofender os representantes dos trabalhadores e foi rejeitada na assembleia.