MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 13 fev. 2023

Servidores de Marília pedem reajuste de 25% nos salários

por Samantha Ciuffa

Trabalhadores decidiram por unanimidade o reajuste de 25% (Foto: Sindimmar)

Os servidores municipais de Marília decidiram em assembleia realizada na última sexta-feira (10), que vão reivindicar um índice de reajuste de 25% nos salários, além de aumento de 40% no vale-alimentação, na campanha salarial deste ano. Segundo o sindicato da categoria, o valor seria referente às perdas da inflação acumulada dos últimos anos, desde o início da gestão do prefeito Daniel Alonso (sem partido).

Ainda de acordo com a entidade representativa, o índice percentual teria sido aprovado por unanimidade pelos cerca de 20 funcionários públicos presentes no encontro. Atualmente, a categoria conta com mais de cinco mil servidores públicos municipais.  

A deliberação ocorreu em reunião geral ordinária organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar), na Praça Maria Izabel, que teve como objetivo discutir a campanha salarial de 2023.

Agora, uma nova assembleia deve ser realizada no dia 3 de março para debater os próximos passos do movimento. A data-base da categoria é 1º de abril. Só depois do que for deliberado pelos trabalhadores neste novo encontro é que ocorre o encaminhamento da pauta de reivindicação para a Prefeitura de Marília.

A presidente do Sindimmar, Vanilda Gonçalves de Lima, destaca que a luta por melhores condições de trabalho e salários é fundamental para garantir a valorização dos profissionais que prestam serviços públicos essenciais à população. 

“O Sindimmar, como representante dos trabalhadores, tem um papel importante nessa luta e deve continuar mobilizando a categoria para pressionar o governo municipal a atender às reivindicações dos servidores”, afirma.

O diretor jurídico da entidade representativa, Ricardo Flores,  declara ser interessante aguardar a audiência pública da Fazenda, para ter acesso aos dados financeiros do município. De acordo com Flores, com essas informações, será possível avaliar a situação econômica da cidade e buscar alternativas para garantir o reajuste salarial.

Diretores do Sindimmar, Ricardo Flores e Vanilda de Lima (Foto: Sindimmar)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 2
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 3
    Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetosCâmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
ANÁLISE
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motosAcesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
EFEITO IMEDIATO
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da CâmaraPrefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
CRUZÁLIA
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na regiãoAcidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Últimas notícias

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie