Servidores do Daem protestam nesta quinta contra início da concessão
Servidores públicos municipais lotados no Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) vão sair em passeata no começo da tarde desta quinta-feira (29) em protesto contra a concessão dos serviços da autarquia.
O movimento envolverá servidores que atuam na garagem e na sede do departamento, localizado no Centro da cidade. Uma quantidade mínima deve permanecer nos postos de trabalho para não interromper o atendimento à população.
As informações foram confirmadas ao Marília Notícia por funcionários públicos que preferiram não se identificar com receio de possíveis futuras retaliações.
A mobilização foi definida em assembleias realizadas nesta quarta (28) e quinta-feira (29). Apesar da presença de sindicalistas do serviço público municipal, os servidores optaram por atuar de forma independente.
PETIÇÃO
A “marcha” dos servidores do Daem está prevista para começar por volta das 14h de hoje. A saída será da garagem, com passagem pela sede e destino à Vara da Fazenda Pública, no bairro Fragata.
Segundo apurou o MN, os servidores pretendem entregar ao juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz uma petição de suspensão dos processos administrativos da Prefeitura de Marília de início da concessão do saneamento básico.
O MN apurou na semana passada, com exclusividade, que o consórcio Ricambiental deve assumir as operações dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto de Marília a partir do próximo domingo (1º).
Na petição, os servidores do Daem solicitarão ao juiz que a transição só ocorra após a conversão do Daem em Agência Municipal de Água e Esgoto (Amae), que terá atuação reguladora, com a definição do quadro de servidores da autarquia.