Servidores denunciam surto de Covid em garagem
Surto de Covid-19 deixa apreensivos funcionários de duas unidades de apoio logístico da Secretaria Municipal da Saúde de Marília, que funcionam em um mesmo espaço. A Central de Ambulâncias e a Subfrota da Saúde somam três casos confirmados da doença e três suspeitos.
A garagem e escritórios ficam em um barracão da avenida Nelson Spielmann, próximo ao Corpo de Bombeiros. Cerca de 70 pessoas trabalham no local, em turnos diversos. O surto começou há pelo menos uma semana.
Os funcionários dizem que somente na quarta-feira (2) foi realizada uma intervenção. “Lavaram com água clorada a parte da garagem, mas temos banheiros, sala de descanso, refeitório as salas administrativas. Tudo está funcionando. A sensação é de insegurança”, relata um funcionário, que prefere não ser identificado.
Os motoristas da Central de Ambulâncias fazem viagens para fora de Marília com pacientes e também transportam doentes entre os serviços de saúde, dentro da cidade. Além deles, trabalham no mesmo espaço dezenas de funcionários que dirigem para servidores, fazem serviços administrativos, transportes de insumos e materiais.
São pelo menos sete colaboradores já afastados, três positivos. A sequência dos casos gerou a suspeita de que o local de trabalho virou foco de surto. “Por muito menos, fecharam outros departamentos para sanitização. O sentimento que a gente tem é de medo, pelo descaso”, diz.
A reportagem do Marília Notícia procurou a Secretaria Municipal da Saúde, mas não teve retorno até a conclusão desta reportagem. O espaço segue aberto à manifestação.