Servidora é suspensa depois de dar mordida em criança
Uma agente operacional de serviços de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) de Marília, foi suspensa por 90 dias depois de morder uma criança que estudava na unidade em que ela trabalhava.
A suspensão foi resultado de um Processo Administrativo Disciplinar, e a portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial do município deste sábado (10).
De acordo com o documento, ao receber a reclamação de que uma criança havia sido mordida, a funcionária pegou a mão da criança que que cometeu o ato e a mordeu também. Uma testemunha afirmou que a servidora teria feito isso “para ensinar a criança de que não poderia morder a outra”.
A testemunha disse ainda que a criança chorou e que, pelo que pôde perceber, ficou com uma lesão no dedo.
No mesmo dia a mãe da aluna ligou reclamando que a filha estava com dor e que havia relatado ter sido mordida pela “pro” (a servidora em questão já havia auxiliado a professora na sala de aula).
A menina teria entre dois e três anos. O parecer da Comissão Processante Disciplinar Permanente foi acolhido e ficou determinada a suspensão da servidora por 90 dias, a partir do dia 1 de outubro.