Servidor amarga prejuízos ao ter carro furtado durante aula; mais um ‘depenado’
Um servidor público municipal de 41 anos, vítima de furto enquanto assistia a uma aula, passou por momentos de frustração e acumulou prejuízos em Marília. Ele teve seu veículo furtado na noite de quarta-feira (23), enquanto participava de uma aula em uma escola próximo à praça da matriz de São Bento, no Centro da cidade. O veículo foi localizado, mas com diversas avarias.
O carro, um Volkswagen Gol vermelho ano 1995, foi deixado estacionado por volta das 21h30 em uma vaga próxima à avenida Pedro de Toledo.
Ao retornar por volta das 22h30, o servidor não encontrou mais o automóvel. Segundo o boletim de ocorrência, o carro estava trancado, mas não contava com sistema de alarme.
Após seis dias de angústia, o veículo foi localizado no início da tarde desta terça-feira (29) na rua Piracicaba, bairro Palmital, a pouco mais de um quilômetro do local. Estava abandonado em via pública.
A Polícia Militar foi acionada via 190 para averiguar a denúncia sobre o carro parado há dias. Ao chegar, a equipe encontrou o Gol com as portas destravadas, uma chave micha no contato e sinais de depredação.
De acordo com os policiais, o veículo estava sem a bateria, estepe e aparelho de som. Perícia foi acionada e o dono do carro compareceu ao local, para acompanhar a remoção do automóvel com guincho particular.
A Polícia Civil segue em apuração do caso, mas até o momento a autoria do crime é desconhecida.