Servente tenta roubar mulher em ponto de ônibus e é preso pela Polícia Militar
Um servente de 19 anos foi preso por tentativa de roubo nesta quinta-feira (18) no bairro Lorenzetti, zona oeste de Marília.
Às 13h30, um policial militar aposentado relatou que recebeu uma mensagem em grupo de WhatsApp do bairro onde reside.
O texto dizia que uma mulher estava no ponto de ônibus, quando um homem de bicicleta chegou armado com faca e a mandou ficar quieta.
Segundo a mensagem, a mulher teria dito “moço pelo amor de Deus, estou indo trabalhar”. O criminoso teria fugido ao ver uma senhora que chegava de carro para entrar na garagem de um imóvel próximo.
O relato afirmava que o acusado vestia blusa cinza, calça de moletom e boné. A informação também apontava que o autor estaria em uma obra localizada na rua Atílio Fracheli.
O policial aposentado enviou para a PM as imagens captadas por uma câmera de segurança do bairro, que mostrava a ação criminosa.
Em contato com a mulher, a vítima contou que aguardava o ônibus na calçada da rua Nossa Senhora Aparecida, quando foi abordada. Ela disse que usava o celular em uma das mãos e carregava a bolsa.
O acusado, então, teria parado a bicicleta debaixo de uma árvore próxima à vítima, em seguida se dirigiu até a frente de uma loja. Logo depois retornou até onde a mulher estava, momento em que mostrou uma faca de cozinha tipo serra e disse para a vítima “fica quieta”.
A vítima contou que devido à aproximação de moradores, o criminoso fugiu com a bicicleta sem levar nada.
A equipe policial se dirigiu até a obra indicada e localizou o acusado. O rapaz teria confessado o crime e alegado que tentou roubar o celular da mulher porque estava passando por dificuldades financeiras.
O jovem, que foi reconhecido pela vítima, apresentou a faca de cozinha tipo serra que estava na mochila. Ele foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!