Servente é preso por receptação após saltar de veículo furtado em movimento e tentar fuga
A polícia de Marília prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (1), poucas horas após o réveillon, um servente de pedreiro de 25 anos, acusado de receptação de veículo furtado. A abordagem aconteceu na rua Erasmo Luís Funari da Silva, no Toffoli, durante uma averiguação da Polícia Militar.
O veículo envolvido é um um Fiat Uno ano 1994, cor cinza, levado da frente do Hospital das Clínicas (HC) na noite anterior. A vítima do crime foi um aposentado de 70 anos, que visitava a esposa internada na instituição de saúde.
Ao sair do hospital, ele percebeu que o veículo havia sido levado, mas devido aos graves problemas de saúde da companheira, que estava entubada, o homem ainda não havia registrado boletim de ocorrência sobre o crime.
NA ZONA SUL
Por volta das 3h30, conforme a Polícia Militar, uma equipe patrulhava a bairro Toffoli quando os militares se depararam com o veículo conduzido por um suspeito. O homem não esperou sequer a abordagem e tentou, segundo a PM, saltar do carro em movimento.
Ele foi detido após tentar fuga a pé e se machucar pulando um muro. Ao ser questionado, confessou o crime de receptação e disse que havia recebido o carro em troca de uma corrente de prata. O servente disse ainda, segundo a polícia, que estava ciente de que o Uno era furtado.
O veículo recuperado foi devolvido ao aposentado e o servente, que já teria passagens por tráfico de drogas e receptação, foi preso em flagrante e submetido a audiência de custódia. A investigação prossegue para identificar o suposto autor do furto, que ficou com a corrente de prata.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!