Servente é preso embrigado após quase colidir em viatura da PM
O servente Anderson dos Santos Cavalcante, de 32 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na madrugada desta terça-feira (4) no bairro Senador Salgado Filho, próximo da região central de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais faziam um patrulhamento preventivo quando identificaram um Volkswagen Parati seguindo atrás da viatura em alta velocidade, na rua Sete de Setembro por volta das 1h.
O condutor, posteriormente identificado como Anderson Cavalcante, perdeu o controle da direção e quase colidiu contra a traseira da viatura. Foi necessária uma manobra brusca por parte do indiciado para evitar o acidente entre os veículos
Em seguida, os militares realizaram a abordagem e constataram que o servente apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, fala pastosa e desconexa, andar cambaleante e olhos avermelhados.
Questionado, o indiciado confessou ter ingerido bebida alcoólica momentos antes, mas não aceitou realizar o teste do bafômetro. Portanto, o servente foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde um exame clínico foi requisitado.
O resultado do exame indicou que Anderson Cavalcante estava alcoolizado e apresentava alteração da capacidade psicomotora. O delegado de plantão ratificou a prisão do servente, sendo arbitrada uma fiança de R$ 1 mil, porém o pagamento não foi apresentado.
O homem foi encaminhado para uma audiência de custódia, de onde poderia ser levado para a Penitenciária de Marília.