Servente é preso acusado de socar a esposa após briga por carteira esquecida
Um servente de 39 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (13) por agredir a companheira dentro da residência do casal, no Parque das Vivendas (zona oeste). O caso foi registrado como lesão corporal, com as implicações de violência doméstica.
Segundo o registro de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 20h30 para atender a uma denúncia de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, de 41 anos, visivelmente abalada.
A mulher, que ganha a vida como auxiliar de cozinha, relatou que convive em união estável há cerca de 15 anos com o agressor, de 39. O casal tem três filhos menores.
Segundo ela, a discussão acalorada começou após o retorno de um passeio em um pesqueiro, quando o servente percebeu o sumiço de sua carteira.
Ainda de acordo com a vítima, ele estava sob efeito de entorpecentes e passou a agredi-la com socos no rosto, apertões no pescoço e empurrões, chegando a jogá-la sobre o sofá.
A agressão ocorreu na frente dos filhos, e a mulher contou que precisou gritar por socorro e, em desespero, chegou a se apossar de uma faca para se defender.
Os policiais encontraram o homem ainda no local, visivelmente alterado. Foi preciso algemá-lo para evitar risco a terceiros, aos PMs e a ele próprio.
Preso, agora o servente espera audiência de custódia, que poderá decidir por manter a prisão ou a liberdade. A mulher tem a opção do afastamento dele do lar, com eventual medida protetiva da Justiça.