Série de acidentes de trânsito na rua Bassan preocupa moradores
Os acidentes de trânsito que se repetem no cruzamento entre as ruas 24 de Dezembro e Bassan, na zona oeste de Marília, vêm incomodando os moradores das imediações. Imagens de câmeras de segurança mostram o perigo que se tornou transitar pela área.
O Marília Notícia apurou que já foi inclusive solicitado um redutor de velocidade no local, para impedir as colisões, mas até o momento os residentes do bairro São Miguel não tiveram retorno da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), responsável pelo trânsito na cidade.
O último acidente que chamou a atenção foi na manhã da última terça-feira (31), envolvendo um veículo Celta e uma Belina. Um vídeo flagrou o choque.
De acordo com o empresário Sérgio Ferris, o fluxo de veículos aumentou muito nos últimos anos. Com isso, os acidentes também registraram crescimento no cruzamento das ruas do bairro Bassan.
“Acontecem muitos acidentes aqui. A cada 15 dias acontece uma batida, envolvendo moto, carro, ciclista, tem de tudo. Aqui precisa bastante de um semáforo ou pelo menos um quebra-molas, pro pessoal reduzir a velocidade. Moro aqui há 12 anos e com o tráfego maior de veículos ficou bem ruim de passar”, conta o empresário.
A aposentada Mitie Tanaka contou que uma caminhonete já bateu no muro da casa de sua tia, na esquina entre as duas ruas.
“Minha tia já tem 90 anos e eu fico muito preocupada. Já entraram com uma caminhonete no muro da casa dela. Eu moro ao lado e quando tem uma batida, ela fica assustada e eu venho ver o que aconteceu. Precisam colocar alguma coisa aqui. Não precisa ser um semáforo, acho que uma lombada já resolveria o problema para reduzir a velocidade”, diz a aposentada.
O Marília Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Marília, questionando se existe alguma medida que será tomada para tentar evitar os acidentes no local, mas até o fechamento desta edição não houve nenhuma resposta. Se houver posicionamento sobre o assunto, a matéria será atualizada.