MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 16 set. 2015

Seminário aborda programas de tratamento do tabagismo

por Marília Notícia
fumo19_1048021

Seminário na Unesp aborda programas de tratamento do tabagismo

A Unesp de Marília realiza amanhã, dia 17 de setembro, o seminário “Promoção da Saúde e Ações Preventivas na Comunidade: O Papel dos Programas de Tratamento do Tabagismo”. Organizado pelo Instituto de Políticas Públicas de Marília (IPPMar), o evento terá início às 14h30, no Anfiteatro do Câmpus I (Av. Hygino Muzzi Filho, 737).

A palestra será proferida pela Profa. Dra. Suzana Tanni Minamoto, da  Faculdade de Medicina (FMB) da Unesp em Botucatu. Suzana é graduada em Medicina e doutora em Fisiopatologia em Clínica Médica pela FMB. Atualmente é médica da Unesp com experiência em Pneumologia, atuando principalmente com doenças pulmonares.

As inscrições devem ser feitas no site do evento e tem o investimento no valor de R$18 para todas as categorias de participantes. O evento também é aberto àqueles que não quiserem se inscrever, que poderão participar como ouvintes. Haverá certificado somente para os inscritos.

– Acesse o site do evento para se inscrever

O Seminário tem a coordenação da professora Mariângela Spotti Lopes Fujita, do Departamento de Ciência da Informação da FFC e Pró-Reitora de Extensão Universitária da Unesp. Esta edição de setembro do Seminário tem a co-coordenação da professora Regina de Cássia Rondina, do Departamento de Psicologia da Educação (DPE) da Unesp de Marília.

IPPMar

Com o intuito de não ser apenas um importante espaço de desenvolvimento de pesquisa e de captação de recursos, o Instituto de Políticas Públicas de Marília é desde 2011 um centro de caráter multidisciplinar que propõe aprimorar a comunicação entre os projetos de pesquisa em políticas púbicas desenvolvidos pela FFC, bem como pretende criar e fortalecer as redes locais e regionais de pesquisa.

É também um instrumento de interiorização da ciência e de mobilização de recursos humanos, por meio de convênios com prefeituras e de propositura de cursos de extensão e de especialização para profissionais que atuam nas comunidades do interior do Estado de São Paulo.

O IPPMar organiza-se em torno das seguintes áreas do conhecimento: saúde, educação, filosofia, ciências sociais, relações internacionais e ciência da informação. Suas áreas de atuação compreendem saúde coletiva, educação escolar, educação informal, jovens, direitos humanos, segurança e cidadania, empregabilidade, cidades, meio ambiente, segurança, governo e sociedade civil, gestão da informação e do conhecimento.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
  • 2
    Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
  • 3
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 4
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região

Escolhas do editor

JUDICIÁRIO
Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de MaríliaJúri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
CULTURA JAPONESA
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
VIOLÊNCIA
Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oesteJovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
TUPÃ FOLIA 2026
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidadesMaior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidades
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidades

Últimas notícias

Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai
Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF
Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos
Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie