Sem refrigerante, jovem perde 60kg
A australiana Natalie Burtina, de 23 anos, conseguiu perder 60 quilos após deixar os refrigerantes de lado para beber mais água e começar a fazer caminhadas.
Segundo informações do Daily Mail, a moradora de Mooroopna, cidade de Victória (Austrália), ganhou peso durante a gestação do primeiro filho, Layton.
Natalie chegou a pesar 135 quilos e sentia que estava perdendo o controle sobre o próprio corpo, o que a deixava desconfortável consigo mesma. “Eu me sentia envergonhada. Não gostava de me olhar no espelho porque me sentir mal”, explica ao jornal em sua versão australiana.
Além de ter a autoestima afetada, a jovem ainda sofria por não conseguir acompanhar o ritmo do filho, que tem autismo e é bastante agitado. “Eu ficava sem ar mesmo sem fazer nada, simplesmente exausta o tempo todo”, acrescenta ela.
No início do ano passado, no entanto, Natalie decidiu mudar essa situação. “Eu sabia que realmente precisava fazer alguma coisa. Então, primeiramente, comecei a fazer caminhadas e a ter uma alimentação mais saudável”, explica. “Antes eu simplesmente não me importava com o que eu comia e bebia. Eu não bebia tanta água – e isso é tudo o que bebo agora”, completa.
Sofrida, a primeira caminhada foi empurrando o carrinho do filho. Um tempo depois, Natalie passou a frequentar uma academia – atualmente ela treina duas ou três vezes por semana, enquanto o pequeno Layton fica aos cuidados da avó, e diz ter energia de sobra.
Aos que pretendem seguir seus passos, ela deixa um conselho: “Apenas comece a fazer alguma coisa. Você vai se sentir muito melhor. Se eu estou tendo um dia estressante, eu vou à academia. É como uma terapia”.
Fonte: RedeTV!