Sem recursos, família faz campanha de doação de fraldas para tio debilitado
Sem recursos financeiros, uma família de Marília realiza campanha para doação de fraldas para auxiliar um idoso dependente há mais de 35 anos. José Alfredo da Silva, de 71 anos, tem problemas cardíacos, diabete e já teve vários AVCs.
O primeiro caso de Acidente Vascular Cerebral ocorreu em virtude do nervosismo após um assalto, quando José tinha 35 anos. Ele teve o lado direito do corpo paralisado, sequela que persiste até hoje.
A sobrinha da vítima, Luciana Aparecida dos Santos, de 48 anos, está cuidando do idoso depois que a avó morreu com 102 anos de idade, em 2012. José da Silva foi deixado por outros parentes na casa de Luciana, que alega “abandono” por parte dos familiares.
“Estamos com um tio debilitado. Doente. Cadeirante. Teve vários AVCs e hoje vive com o lado direito sem movimento. Usa fraldas e é dependente totalmente de nossa ajuda. Esta assim doente e dependente há mais de 35 anos. Estou relatando tudo isso pois estamos precisando de ajuda”, disse Luciana.
“Precisamos de fraldas geriátricas tamanho G, porque ele usa muito. Um pacote dá apenas para dois dias. O posto fornece, porém muito pouco. Estamos tentando outros meios, mas a burocracia é grande. Cuidamos dele como minha avó cuidava, pois tinha muito medo de morrer e deixá-lo abandonado”, finalizou.
Para quem quiser fazer doações ou entrar em contato com a família, basta ligar no número (14) 9-9884-0609. O Marília Notícia segue acompanhando o caso.