Sem coleta, homem é detido ao jogar lixo no esgoto
Uma confusão virou caso de polícia na tarde de segunda-feira (21) em Marília, após um auxiliar de serviços gerais, de 34 anos, tentar jogar sacos de lixo na rede de esgoto do bairro Chácara São Carlos.
O caso tem relação com os problemas de coleta de lixo na cidade.
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado como “causar poluição de qualquer natureza”, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de briga na rua Araraquara.
No local encontrou dois homens discutindo. Um aposentado de 70 anos tinha flagrado o auxiliar de serviços gerais com oito sacolas de lixo prestes a jogá-las na rede de esgoto.
Segundo os policiais que atenderam o caso, o auxiliar assumiu que jogaria o lixo no esgoto “haja vista que estava insatisfeito com a Prefeitura Municipal de Marília, a qual não estava fazendo a coleta de lixo”.
Os policiais disseram ainda que o auxiliar deixou os sacos de lixos sobre a caixa de esgoto localizado no viaduto da rua Coroados e se negou a retirá-los do local. Por esse motivo foi conduzido ao Plantão Policial, onde assinou termo de compromisso e foi liberado.
Lixo
A cidade vem enfrentando problemas na coleta há alguns meses. A situação se agravou principalmente depois das eleições de outubro.
Na última semana, o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) também considerou a área de transbordo de lixo de Marília, localizada em Avencas, como um lixão a céu aberto, além de identificar outras diversas irregularidades em relação aos resíduos sólidos no município.