Seis são presos por furto no fim de semana
Seis pessoas foram presas em flagrante por furto durante o fim de semana em Marília. Foram quatro ocorrências diferentes.
A primeira foi registrada ainda na sexta-feira (17), no bairro Palmital, zona Norte. A Polícia Militar foi acionada às 21h24. No local, a testemunha informou que dois homens teriam escalado o muro de um prédio abandonado e furtado cabos de energia.
O relato apontou que um dos acusados carregava uma mochila nas costas e ambos trajavam camisetas vermelha. A dupla teria fugido pela avenida República.
Em diligências, os policiais observaram os suspeitos no cruzamento da avenida República com a rua Beline Marconato.
André Inez da Silva, de 34 anos, e Matheus Leonardo Custódio de Lima, 19, foram abordados. Com eles havia uma mochila com seis quilos de fios e um alicate.
Os dois teriam confessado aos militares o furto dos fios do barracão abandonado. A dupla foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
SÁBADO
Já no sábado (18), a PM deteve Edgar Gomes Lino, de 39 anos, por furto no Jardim Tangará, zona Leste. Por volta das 8h, os militares faziam patrulhamento pela rua Amazonas, quando observaram o suspeito caminhando pela calçada.
O homem carregava um saco aparentemente pesado nas costas e demonstrou nervosismo ao notar a viatura.
Lino acabou abordado. No saco havia uma lixadeira, 30 metros de cabo, um martelo, um disco de corte para lixadeira, uma colher de pedreiro e duas chaves de fenda.
Inicialmente, o acusado teria negado qualquer crime. Mas depois, o homem teria confessa aos policiais que tinha furtado as ferramentas em uma obra localizada próxima ao Esmeralda Shopping. Lino teria contado que tinha pulado um portão alto que dá acesso ao local.
No local indicado, um dos trabalhadores da obra teria confirmado a subtração das ferramentas.
O acusado foi preso e encaminhado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Ainda no sábado, por volta das 13h, Cláudio Aparecido dos Santos Júnior, de 21 anos, foi detido no Jardim Maria Martha, zona Norte.
Um casal teria informado aos policiais que um homem preto, de estatura mediana e vestindo bermuda jeans, chinelos e camiseta azul, tinha entrado na residência.
O acusado teria escalado o muro e arrombado a cerca elétrica. Da casa foi subtraído um celular.
O relato informa que, ao perceber que havia pessoas na residência, o autor teria se assustado e saído correndo.
O suspeito foi encontrado e abordado na avenida Santo Antônio. Com ele, os militares teriam encontrado o objeto levado.
O homem foi encaminhado até a CPJ e passaria por audiência de custódia.
DOMINGO
Neste domingo (19), foram presos Wellington Rodrigues de Oliveira, de 40 anos, e Silvana Cardoso do Nascimento, 47, no Centro.
Às 13h49, uma equipe policial recebeu imagens de um furto de mesa de ferro e Blindex com duas cadeiras, ocorrido em uma sorveteria na rua Bahia. Pelas imagens, a polícia verificou que o crime foi cometido por um casal, em um Fiat Uno, cujas placas foram anotadas.
A polícia localizou o veículo envolvido no furto na rua Bartolo Bassalobre, ocupado por um casal.
Foi feita a abordagem e, em posse dos acusados, nada foi localizado. Questionado, os dois teriam confessado aos militares que tinham furtado o objeto.
A dupla alegou que “acharam que [a mesa] estava jogada”. O casal indicou que os objetos estavam guardados na casa do homem.
Os dois foram presos e encaminhados até a CPJ, onde permaneceram à disposição da Justiça.