MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 23 mar. 2022

Secretários pedem inquérito contra Féfin na Polícia Civil

por Daniela Casale

Grupo de secretários protocolou documento nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Um grupo formado por secretários municipais esteve na Delegacia Seccional nesta quarta-feira (23) e protocolou pedido de instauração de inquérito contra o vereador Agente Federal Junior Féfin (PSL).

O parlamentar é acusado de suposta denunciação caluniosa por ter feito, segundo o pedido protocolado, representação sabiamente inverídica e de casos que já foram investigados e arquivados.

O grupo é formado pelo secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes; de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida; da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior; da Limpeza Pública e Meio Ambiente, Vanderlei Dolce; e pelos assessores Alysson Alex Souza e Silva (especial do governo) e Marcelo José de Macedo (assuntos estratégicos).

De acordo com o documento apresentado na Polícia Civil, Féfin elaborou pedido de investigação para apurar, em tese, eventual crime de peculato, organização criminosa, corrupção, sonegação, dentre outros, que teriam sido praticados pelos secretários e por outras pessoas.

Segundo a denúncia promovida pelos secretários, o vereador “falseou com a verdade (…) com o intuito de promover ato politiqueiro e pernicioso, para se promover como pretenso candidato a prefeito de Marília às eleições 2024”.

O documento diz ainda que a denúncia feita pelo parlamentar é imprecisa, confusa, mal elaborada e estranha. “(..) O representado de forma sistêmica vem fazendo, sem quaisquer raciocínio lógico-fático-probatório, reúne sempre uma baboseira de argumentos, sem provas e com interpretações cerebrinas, saiu atirando para todos os lados, acusando a tudo e a todos.”

O pedido de abertura de inquérito aponta que a prática tem aguçado e enchido as redes sociais de ataques descabidos.

No documento, os secretários afirmam que o nome do presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), não aparece na representação por motivos de saúde. Mas que o chefe do Legislativo também foi citado na denúncia feita por Féfin. O tema apontado pelo vereador já teria sido objeto de investigação e arquivamento junto à Polícia Civil.

“Mesmo diante de tudo que aqui se demonstra, de forma desleal e por má-fé, o representado elaborou pedido de instauração criminal junto a Polícia Civil de novo inquérito (…) se trata de denúncia vazia, por se tratar em sua maioria de casos já investigados e outros sabidamente inverídicos (…)”, afirma o documento.

O caso vai ser analisado pela Delegacia Seccional de Marília.

Secretários pediram instauração de inquérito contra o vereador Júnior Féfin (PSL).(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 4
    Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie