MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 19 jan. 2019

Secretário estadual diz que governo irá priorizar ‘questão da Famema’

por Marília Notícia

Marco Vinholi (de branco) fala ao lado do prefeito Daniel Alonso (Foto: Mauro Abreu)

Com menos de 20 dias do início do novo governo, o secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, visitou Marília neste sábado (19) pela manhã.

Vinholi foi recebido com animação pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) em seu gabinete, lotado por membros do executivo, legislativo e correlegionários tucanos de toda região. O encontro teve também a presença do presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias.

Questionado pelo Marília Notícia em entrevista coletiva, de qual seria o tema a ser tratado com prioridade no começo do governo Doria,  o representante estadual afirmou que “a questão da Famema é muito importante, será uma das pautas prioritárias para Marília e região”.

Vinholi não chegou a entrar em detalhes, mas se referia a suspensão da realização de concurso para preencher 1.651 cargos no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema).

O certame havia sido autorizado pelo ex-governador Márcio França (PSB) em setembro do ano passado, às vésperas das eleições, mas o atual governo tem revisto as medidas tomadas pela gestão anterior, inclusive cancelando convênios milionários com municípios.

A suspensão de todos os concursos que não tiveram suas inscrições iniciadas foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 3 de janeiro. O concurso do HC/Famema está entre eles e será reavaliado pelo governo, ainda sem previsão de data para retomada.

A justificativa para a medida foi a “necessidade de contenção de despesas, otimização dos recursos existentes e qualificação do gasto público, primando pela eficiência na gestão governamental”.

Entre os cargos previstos no concurso suspenso do HC estão 213 de médicos, 154 de enfermeiros e 532 de técnicos de enfermagem.

Vinholi com prefeito Daniel, Pedro Tobias, presidente da Câmara Marcos Rezende e demais vereadores de Marília (Foto: Mauro Abreu)

Prestígio

Para o prefeito Daniel Alonso, a vinda do representante do governador João Doria em pouco tempo de governo mostra uma grande proximidade de Marília com o Estado.

“Estamos em total sintonia com o governo. Visitei o secretário Vinholi esta semana e já levei as principais demandas da nossa cidade. Ele nos garantiu que Marília terá uma atenção muito especial nos próximos quatro anos”, disse o chefe do Executivo.

Vinholi elogiou Daniel Alonso. “É um prefeito ativo, que me cobrou desde a nomeação, temos bom relacionamento e o governo está de portas abertas para Marília”.

Reunião do gabinete do prefeito Daniel Alonso (Foto: Mauro Abreu)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região
  • 3
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 4
    Justiça solta mulher e acata denúncia contra dois por esquartejamento

Escolhas do editor

JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida
8 DE JANEIRO
Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em BrasíliaArgentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
CLIMA NATALINO
Marília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feiraMarília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feira
Marília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feira

Últimas notícias

CPMI do INSS convoca dono do Banco Master e governador Romeu Zema
Brasil tem potencial para minerais críticos, aponta estudo do Ipea
App deve ajudar agentes públicos a trocarem informações de forma segura
Motorista capota carro na pista e veículo invade quintal de casa em Quintana

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie