Secretário de Segurança Pública declara apoio a Vinicius nas eleições de Marília
O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, declarou publicamente seu apoio ao candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB). Em vídeo, Derrite destacou a parceria com Vinicius na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e ressaltou a importância do trabalho do deputado nas pautas de segurança pública.
“Graças ao trabalho do deputado na Alesp, conseguimos avançar em pautas importantes da Segurança Pública, fortalecendo todas as forças. Vinicius sempre nos apoiou, principalmente em operações policiais realizadas em São Paulo. Deixo consignado aqui meu apoio, desejo sucesso e tenho certeza que poderemos contar com Vinicius como prefeito de Marília em convênios e parcerias com a Secretaria de Segurança Pública”, afirmou Derrite.
Vinicius, que lidera as pesquisas para prefeito, agradeceu o apoio do secretário e destacou que seu Plano de Governo foi elaborado com a participação de especialistas e da população. Entre as propostas de sua campanha, está a implementação do programa “Muralha Paulista”, que utiliza tecnologia para reforçar a segurança pública no Estado.
“Temos ótimo relacionamento com o governador e sua equipe. Vamos trazer para Marília o programa ‘Muralha Paulista’, uma iniciativa do Governo do Estado para fortalecer a segurança por meio da tecnologia”, disse o candidato. Ele detalhou que o programa envolve monitoramento tecnológico, inteligência artificial, recuperação de veículos, apreensões e prisões.
Além disso, Vinicius afirmou que pretende expandir a Atividade Delegada, permitindo que policiais civis e militares atuem em dias de folga no combate ao crime. O plano também inclui ações integradas de patrulhamento em escolas e áreas comerciais.
Outro foco de sua proposta é o combate à violência contra mulheres, crianças e idosos, por meio do programa “Viva sem Medo”, que visa fortalecer as delegacias especializadas e criar uma rede de apoio em parceria com outras secretarias.
“Temos que fortalecer as delegacias especializadas e criar uma rede de apoio”, finalizou Vinicius Camarinha, destacando a importância de parcerias com a Secretaria de Segurança Pública para a execução de suas propostas.