MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sex. 04 abr. 2025
LEITURA INFANTIL

Secretaria da Educação firma parceria com o Gibi Turminha

Projeto busca contribuir para a prosperidade da sociedade por meio da educação socioambiental.
por Marília Notícia
Equipe do projeto Gibi Turminha (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Educação firmou parceria na última terça-feira (1º) com a empresa Special Dog – que edita o Gibi Turminha. O projeto Gibi Turminha busca contribuir para a prosperidade da sociedade por meio da educação socioambiental e aposta na mudança de comportamento, com a sensibilização e conscientização.


Atualmente, a cada edição anual, o Gibi Turminha beneficia 25 mil crianças de escolas públicas e privadas de 18 municípios da região de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), onde fica a sede da Special Dog. Sob demanda, chega também aos 9 estados brasileiros onde a empresa comercializa seus produtos.

Os gibis contêm histórias de um conjunto de personagens às voltas com questões como bullying, animais em extinção, gestão de resíduos, respeito aos idosos, TEA, entre outros. Os personagens tratam de problemas e de soluções que valorizam a mudança de atitude. Jogos como caça-palavra, cruzadas, entre outros, reforçam a mensagem. Com bom conteúdo e bem produzido na diagramação, o gibi já impactou positivamente mais de 370.000 crianças no país.

“O projeto visa a educação socioambiental e está no campo da responsabilidade empresarial com a comunidade. Ele representa as convicções da empresa em contribuir para a sociedade também com os conhecimentos acumulados em nossa trajetória e que são importantes para o bem-estar de todos. Buscamos atuar junto à comunidade com proatividade, foco e de modo relevante e consideramos que a educação socioambiental para crianças é uma excelente forma para isso”, afirma João Paulo Figueira, gerente de desenvolvimento sustentável da Special Dog.


E acrescenta. “Criado sob a influência dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e embora seu conteúdo articule com todos os ODS, é pelo ODS4 que o projeto se guia, sobretudo no que tange à qualidade da educação, igualdade de oportunidades, educação socioambiental e ao papel da escola e do professor”, ressalta João Paulo Figueira.

Na 13ª edição do Gibi Turminha, os temas abordados foram: a diversidade geracional e a doação de sangue entre pets.


A reunião para firmar parceria com a Special Dog contou com a presença da secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro; das supervisoras escolares Denise Oliveira e Flávia Simone; e da responsável pelos projetos da equipe técnica de EMEF, Flávia Del Bello. Atualmente, há cerca de 18 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida
8 DE JANEIRO
Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em BrasíliaArgentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
CLIMA NATALINO
Marília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feiraMarília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feira
Marília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feira

Últimas notícias

CPMI do INSS convoca dono do Banco Master e governador Romeu Zema
Brasil tem potencial para minerais críticos, aponta estudo do Ipea
App deve ajudar agentes públicos a trocarem informações de forma segura
Motorista capota carro na pista e veículo invade quintal de casa em Quintana

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie