Barça pode não jogar Espanhol na próxima temporada
A liga espanhola de futebol fez nesta sexta-feira um alerta ao Barcelona se a Catalunha continuar com seu processo de independência. O presidente de La Liga, Javier Tebas, disse que os clubes catalães não terão permissão para jogar o campeonato nacional se a região no nordeste da Espanha romper unilateralmente com o resto do país em um polêmico referendo planejado para 1º de outubro.
Tebas disse que um acordo para manter o Barcelona no Campeonato Espanhol não seria tão simples quanto a maioria das pessoas podem pensar, e o clube ficaria preso em uma liga catalã que “não seria muito melhor do que a liga holandesa ou algo equivalente”.
Um crítico do movimento da independência da Catalunha, Tebas declarou que o Barcelona não ganhará tanto com os direitos de transmissão pela TV estando distante da liga espanhola e “certamente não permanecerá como um dos melhores clubes da Europa”.
O Barcelona poderia não ser tão afetado se a independência acontecesse através de um acordo com o governo espanhol, mas a situação se tornaria mais complicada se o rompimento surgir no atual cenário de conflito.