Saúde promove novas ações de orientação e combate à dengue
A Secretaria Municipal da Saúde promove entre esta sexta-feira (30) até segunda-feira (02/02) cursos de capacitação com médicos e enfermeiros das unidades municipais para esclarecimentos sobre a checagem e classificação de novos casos suspeitos de dengue na cidade.
“Nossos profissionais são altamente treinados, mas esta atualização é necessária para esclarecer eventuais dúvidas dos profissionais”, destaca Luiz Takano, secretário municipal da Saúde.
Segundo o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, o curso nesta sexta-feira à tarde – na sede do SAMU – será destinado aos médicos. “Cerca de 20 profissionais da área médica devem receber informações da nossa equipe. Na segunda-feira (2), vamos realizar uma nova etapa desta atualização”, comenta Rachel Ramirez, supervisora da Vigilância Epidemiológica.
No sábado (31), o curso será promovido, pela manhã, no auditório da Diretoria Regional de Saúde. “No total, aproximadamente 80 enfermeiras da atenção básica também passarão por este treinamento”, diz Ramirez.
Combate aos focos
Além dos cursos de capacitação, a Secretaria da Saúde já preparou para o dia 31 (sábado), um grande mutirão para a vistoria de 8.879 imóveis – que não puderam receber a visita dos agentes de saúde por estarem fechados, desabitados ou pela recusa do morador. Uma morte já foi computada na cidade devido a doença [leia aqui].