MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 21 ago. 2019

Saúde oferece orientação odontológica nas escolas públicas

por Amanda Brandão

Atividade já consolidada pela Secretaria Municipal da Saúde agora conta com a participação de universitários da Faculdade de Odontologia da Unimar. (Foto: Divulgação)

De forma lúdica, crianças de seis a dez anos da rede municipal de Ensino de Marília recebem orientação odontológica por intermédio de cirurgiãs-dentistas da Secretaria Municipal da Saúde e graduandos da Faculdade de Odontologia de Marília (Unimar).

Na segunda-feira (19) a ação foi realizada na Emef Olímpio Cruz (zona norte) e envolveu todas as turmas, em ambos os períodos, contemplando 671 crianças. Outras ações estão programadas sucessivamente e amanhã (quinta-feira, dia 22) será na Emef Antônio Ribeiro (zona sul).

Ações desenvolvidas tradicionalmente pela Secretaria Municipal da Saúde, agora em parceria com a instituição de ensino superior, para realização de atividades educativas na área odontológica em escolas públicas de educação infantil da cidade. A ideia é ensinar as técnicas adequadas para manter uma boa higiene bucal.

São atividades importantes para prevenção e controle da cárie em escolas públicas. Muitas crianças participantes têm, no momento, o contato inicial com profissionais da área odontológica de forma lúdica, em um ambiente familiar, ou seja, a escola. Isso propicia aproximação do profissional da área à criança.

Essa é uma etapa importante para a aquisição de bons hábitos à manutenção da saúde, o que é muito positivo. A Secretaria Municipal da Saúde seleciona as escolas e se responsabiliza pelos recursos materiais distribuídos às crianças.

(Foto: Divulgação)

FORMAÇÃO

Atividades como esta também trazem benefícios aos futuros profissionais. Quanto aos alunos da Unimar, as atividades desenvolvidas fora dos muros da Universidade permitem maior aproximação com a comunidade e consolidação de sua cidadania.

(Foto: Divulgação)



Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 3
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
  • 4
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie