Saúde descarta morte por Covid-19; casos suspeitos agora são 50
A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, informou nesta segunda-feira (30) que um dos óbitos em investigação para o novo coronavírus – o do idoso de 83 anos, foi descartado após resultado negativo em exame laboratorial particular.
A outra morte suspeita – um homem de 49 anos – continua sendo investigada. A cidade conta ainda com 50 casos suspeitos, sendo quatro internados. No total, seis casos já foram descartados. As informações constam em boletim oficial do poder público.
Até este domingo (29) eram 56 casos suspeitos, no entanto alguns casos passaram por reavaliação médica e não apresentaram critérios epidemiológicos para investigação. Esses caso acabaram retirados da lista e não serão mais contabilizados.
Nos últimos dias também saíram os primeiros resultados de testes feitos no município. “Por conta da alta demanda, somente agora estão começando a chegar os resultados dos exames enviados para o laboratório Adolfo Lutz”, informou a administração municipal.
Segundo a Prefeitura, o laboratório São Francisco está autorizado a realizar os testes para a demanda privada. Para o SUS, o Instituto Adolfo Lutz ainda é a referência.
Acompanhem os dados em marilia.sp.gov.br/coronavirus com todas as informações, inclusive com o mapa georreferenciado dos casos suspeitos de Marília.