

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
30, mar / 2025, 9:35h Bom dia
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira (26) o registro de mais três óbitos em decorrência da dengue no município em 2025. A cidade já totaliza oito mortes desde 1º de janeiro.
De acordo com a pasta, todos os óbitos confirmados estavam em investigação, aguardando os resultados das análises laboratoriais, que confirmaram a presença do vírus.
A Secretaria da Saúde informa que atualmente investiga outras nove mortes que podem estar relacionadas à doença.
O sexto óbito confirmado em Marília é de um homem, de 89 anos, portador de cardiopatia, neoplasia de próstata e sequela de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os sintomas tiveram início no dia 10 de fevereiro. O paciente procurou atendimento médico na rede privada no dia 12 do mesmo mês, onde permaneceu hospitalizado e foi a óbito 10 dias depois, no dia 22.
A sétima morte é de uma mulher, de 96 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ela procurou atendimento médico no dia 20 de fevereiro na rede privada com data de início de sintomas do dia 10 e foi a óbito em 28 do mesmo mês.
O oitavo óbito é de uma mulher, de 42 anos, portadora de Lúpus Eritematoso Sistêmico. Ela iniciou com os sintomas em 5 de março, procurou atendimento médico no dia posterior e foi a óbito no dia 11 deste mês. A paciente passou por atendimento médico na rede pública e privada.
Em nota, a Secretaria da Saúde reforça o compromisso de intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, unindo esforços para proteger a população e evitar novas perdas. A pasta afirma que conta também com o apoio dos moradores, que devem fazer a vistoria semanal em suas casas, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água.