MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 17 out. 2023
METALÚRGICOS

Sasazaki suspende produção por 15 dias e pagamento segue indefinido

Reunião entre direção e funcionários terminou com a orientação para que colaboradores permaneçam em casa.
por Alcyr Netto
Diretoria da Sasazaki se reuniu com funcionários na tarde desta terça-feira (Foto: Divulgação/Arquivo)

Uma reunião entre a direção e colaboradores da Sasazaki na tarde desta terça-feira (17) terminou com a orientação para que os funcionários da empresa permaneçam em suas casas por pelo menos 15 dias ou até segunda ordem. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Marília e Região, os funcionários estariam com os salários atrasados há quase dois meses.

Ainda de acordo com informações do sindicato da categoria, o encontro acabou sem a indicação de uma data para o pagamento dos salários atrasados.

Fontes entre os trabalhadores narraram que o presidente da empresa, Leonardo Sasazaki, teria explicado a situação para os empregados, afirmando que tentou empréstimos bancários para resolver a situação, mas não obteve sucesso na manobra financeira.

Após a reunião, alguns trabalhadores foram até a sede do sindicato com a intenção de pedir demissão. Eles foram orientados a requerer a rescisão indireta, um direito trabalhista que garante ao profissional a possibilidade de solicitar o desligamento da empresa diante de situações específicas.

O Marília Notícia apurou que alguns teriam cogitado a realização de uma greve, mas houve entendimento de que a ação não surtiria nenhum efeito, já que a produção foi paralisada.

Conforme informações do sindicato, no 5º dia útil de novembro os funcionários completarão dois meses sem receber salários. O pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não estaria sendo depositado há três anos.

Em nota, a assessoria de imprensa da Sasazaki informou que o mercado da construção tem crescido de forma lenta e com desaceleração em várias etapas da cadeia produtiva. Diante deste cenário, o grupo “deu continuidade a estruturações importantes, visando sua sustentabilidade”.

A empresa admitiu estar em atraso com o cumprimento do compromisso com os funcionários, mas não informou o valor da dívida, nem quanto seria necessário para quitar a situação financeira.

O Marília Notícia acompanha o caso.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
  • 2
    Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
  • 3
    Médico é assaltado e ameaçado com faca após saque no Centro de Marília
  • 4
    Ex-tesoureira de Câmara da região é condenada por desviar quase R$ 100 mil para apostas

Escolhas do editor

EDUCAÇÃO
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolarMarília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
ESQUEMA
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízosCriminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
CORRIDA CONTRA O CRIME
Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em MaríliaVídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
INSCRIÇÕES ABERTAS
Correios abrem seleção para jovem aprendiz com vagas para MaríliaCorreios abrem seleção para jovem aprendiz com vagas para Marília
Correios abrem seleção para jovem aprendiz com vagas para Marília

Últimas notícias

Deputados destacam obra de R$ 5 milhões em estrada após 30 anos
Atleta de Marília conquista título Sub-18 em etapa da Liga do Enxadrista
Polícia Civil prende tenente-coronel da PM indiciado por feminicídio
Haddad fará proposta aos estados para conter preços dos combustíveis

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie